Páginas

3 de setembro de 2012

Hidratação com Glicerina!

Olá pessoas!!!
To aqui super feliz por que fiz uma coisa achando ia dar errado, mas pra eterna felicidade das minhas madeixas, deu certo!
Fiquei sabendo de pessoas que usam a Glicerina Líquida no creme de hidratação, e por livre e espontânea pressão [ vontade ]  lá foi a Luxinha pegar a Glicerina de fazer o Mix caseiro, pra testar nos fios. Procurei um creme que não fosse lá muito oleoso e acabei pegando o Seda SOS chocolate. Misturei 1 tampa e meia de glicerina para 1 colher bem cheia de creme, (Coloquei uma tampinha de Bepantol também, mas o foco estava na glicerina). Lavei os cabelos duas vezes com o Shampoo Seda de chocolate, e coloquei a mistura, massageando bem, depois deixei em touca simples por 45 minutos. Quando eu fui enxaguar, o cabelo tava tão molinho que eu esqueci de condicionar, achei que ia ficar ruim :(, usei uma gotinha de leave-in de queratina para pentear. Achei o cabelo diferente, grosso, mas resolvi esperar secar. Secou normal, nada demais. Acabei pegando no sono, suando, quando acordei achei que ia estar tudo aquele fuá de suor, pra minha surpresa, ele já estava completamente seco, mais lisinho ainda, sem marcar, sem frizz, e com o cheirinho do creme muito mais fixado nos fios.
Resolvi pesquisar sobre a bendita, mas só encontro benefícios para a pele, pouquíssimas pessoas usam nos cabelos. A glicerina é emoliente e umectante, por tanto se tem alguma parte ressecada nas madeixas, use 1 vez por semana essa hidratação, que some.
Quanto à parte que eu citei de ter ficado mais liso, descobri que a glicerina é usada em algumas escovas profissionais, ou seja, ela realmente tem esse poder. Meus fios oleosos não me permitirão usar sempre, mas pelo menos de duas em duas semanas farei, com certeza.
Fica a dica pra vocês!
Fui cobaia e adorei. (Comercial de televisão :p )

Beijos!

EDITANDO: Pode ser encontrada em farmácias pelo preço de R$3,00 - R$ 5,00, depende da quantidade e da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Sem Sentimentos © By - Kris Monneska - Visite - Conversas de Alcova